CABEAMENTO ESTRUTURADO
SOLUÇÕES COMPLETAS EM CABEAMENTO ESTRUTURADO COM ATÉ 25 ANOS DE GARANTIA ESTENDIDA

O Cabeamento Estruturado é aquele que permite a comunicação de dados, vídeo, voz e sinais elétricos sobre o mesmo meio físico, garantindo total flexibilidade e segurança na alteração de layouts e na modernização dos equipamentos de TI. 

O Sistema consiste em uma infraestrutura única de cabeamento metálico ou óptico não proprietário, capaz de atender a diversas aplicações, proporcionando facilidade de gerenciamento e manutenção. O Cabeamento Estruturado atende todas as exigências atuais e futuras de comunicações, não apenas nos ambientes corporativos e residenciais, mas também nos ambientes fabris e áreas de missão crítica. 

No cabeamento metálico, as tecnologias são divididas por categorias de performance e desempenho, sendo as mais relevantes as categorias 5e, 6 e 6a respectivamente. 

Os padrão de desempenhos adotados para as categorias são:

Categoria 5e: Taxa de transmissão de 100 Mbits e banda de 100Mhz;
Categoria 6: Taxa de transmissão de 1 Gbits e banda de 250Mhz;
Categoria 6a: Taxa de transmissão de 10 Gbits e banda de 500Mhz;

Além de proporcionar grande flexibilidade nas mudanças de layout, comuns em ambientes corporativos, o cabeamento estruturado proporciona grande redução de custo nos meios físicos de transmissão, não sendo necessário cabeamentos diferentes para dados, telefonia, vídeo e outras aplicações. 

O cabeamento estruturado representa apenas 5% do investimento em redes, mas, a utilização de mão de obra e engenharia não qualificadas, podem representar grandes custos e problemas futuros, pois, uma instalação inapropriada pode representar até 80% dos problemas de rede e custos de sistemas fora do ar.

A Verlucht Sistemas é uma integradora certificada pelos principais fabricantes mundiais, podendo ofertar a seus clientes garantia estendida sobre material e performance do Cabeamento Estruturado por até 25 anos. Nossos profissionais são altamente qualificados e treinados, executando todas as instalações de acordo com as normas e padrões nacionais e internacionais. 

SERVIÇOS RELACIONADOS
CASES RELACIONADOS
NOSSOS PARCEIROS
UNIDADE PORTO ALEGRE
Av. Félix da Cunha, 561/2. Porto Alegre / RS.
+55 51 3092.0561
comercial@verlucht.com.br
UNIDADE RIO GRANDE
Rua Dr. Nascimento, 119. Rio Grande / RS.
+55 53 3231.1661
verlucht@verlucht.com.br