NOTÍCIAS

CommScope realiza teste de prova de solução para canal 40Gbps Ethernet sobre cabeamento de cobre.

A CommScope, líder global em soluções de infraestrutura para redes de comunicação, demonstra a viabilidade técnica da categoria 8 cabeamento para redes corporativas. Este é mais um passo no caminho rumo a um sistema 40GBASE-T viável para aplicações de data center. A empresa utilizou protótipo Categoria 8 com conectores RJ-45 e cabos de cobre de par trançado. 

CommScope trabalha em uma solução à prova de conceito para uma viável 40 Gigabit por segundo (Gbps) canal Ethernet, utilizando protótipo Categoria 8 com conectores RJ-45 e cabos de cobre de par trançado. Todos os componentes do conceito foram projetados por engenheiros em laboratórios CommScope. A manifestação ocorreu em Fevereiro deste ano na reunião do grupo de estudo da Internacional Electrical and Electronics Engineers (IEEE), estudo 802,3 NGBASE-T em Phoenix, Arizona, EUA. Um contributo técnico para o grupo de estudo intitulado "Categoria 8 Cabeamento Estruturado Canal Demonstração por CommScope", descreveu a viabilidade do conceito. 

"Esta contribuição destaca a liderança e o compromisso da CommScope em trazer soluções de cabeamento de cobre e de conectividade de última geração para o mercado", disse Richard Mei, diretor de soluções de transmissão, CommScope. "Acreditamos que esta solução demonstradamostra o potencial de mercado real para os clientes, para eventualmente, aproveitar as taxas de transmissão de 40G sobre cobre de par trançado de mídia com base nos tipos de cabos e conectoresque estão familiarizados com a os dias de hoje.

"Os dois aspectos delineados pela prova-de-conceito são comumente utilizados conectores RJ-45 e a capacidade de largura de banda da categoria 8 cabeamento. Hoje, 10GBASE-T continua a ganhar ampla aceitação nas camadas de servidor e de acesso. A CommScope antecipa, o crescimento de largura de banda exigirá uma solução 40GBASE-T no futuro. Tecnologia BASE-T em conjunto com a conectividade RJ-45 é uma opção de rede amplamente aceito e de custo-eficaz em ambos centros de dados e ambientes de edifícios comerciais. O conceito de prova da CommScope demonstra que os operadores de centros de dados serão capazes de estender seus meios preferidos de tecnologia de comunicação para 40G. "A marca SYSTIMAX® é reconhecida como líder em soluções para redes de próxima geração com uma história de inovação", disse Mei.

 "Vamos continuar a trabalhar com os clientes para ajudar a implementar soluções adequadas para o surgimento contínuo de aplicações 10GBASE-T. Quando uma solução de 40G cabeamento se torne pronto e disponível no mercado, teremos a infra-estrutura adequada para proporcionar um caminho de migração sensata. Fonte: http://www.commscope.com
UNIDADE PORTO ALEGRE
Av. Félix da Cunha, 561/2. Porto Alegre / RS.
+55 51 3092.0561
comercial@verlucht.com.br
UNIDADE RIO GRANDE
Rua Dr. Nascimento, 119. Rio Grande / RS.
+55 53 3231.1661
verlucht@verlucht.com.br