Verlucht
CASES

Shopping Iguatemi - Porto Alegre / RS

O EMPREENDIMENTO

Mais de 30 anos de estilo. De uma ideia inovadora, surgiu o Shopping Center Iguatemi. O terreno de 14 hectares, no então remoto Bairro Chácara das Pedras, havia sido escolhido, para espanto de muitos, para abrigar a modernidade do primeiro Shopping Center em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. A construção do complexo foi rápida. Durou 12 meses e foi inaugurado em 13 de abril de 1983.Com 29 mil metros quadrados de área de vendas, em dois andares e com 110 lojas - muitas delas nacionais, o Iguatemi inovava com uma nova forma de fazer compras, mais prazerosa, que oferecia diversidade de opções, conforto, praticidade e segurança pelo mesmo preço das lojas de rua. Além disto, inaugurava diferenciais como um amplo estacionamento e uma inédita praça de alimentação. A partir de então, Porto Alegre e o bairro nunca mais seriam os mesmos. A presença do Iguatemi passaria a contribuir decisivamente para a aceleração do processo de urbanização da área em seu entorno, sem falar nos inúmeros lançamentos imobiliários na região, que nunca mais pararam.

O EMPREENDIMENTO

Nascia o primeiro grande Shopping Center gaúcho e vinha para ficar. Suas promoções constantes e muitos eventos fizeram notícia. As Praças em homenagem a Mario Quintana e Erico Verissimo são uma grande reverência às obras destes saudosos escritores. Antenado, o Iguatemi sempre ofereceu a seu público o que havia de vanguarda na moda do mundo. Além disto, o Iguatemi sempre esteve olhando para a frente nesses 30 anos.Para atender cada vez melhor, o Iguatemi se renova, se moderniza e dita moda. Desde sua inauguração já passou por três reformas. Em 1993, ganhou mais 60 lojas. A Praça de Alimentação foi modernizada em 1994. E, em 1997, na maior das ampliações foi a vez da expansão que fez nascer novas 75 lojas, uma nova praça de alimentação e um novo prédio-garagem com 1.500 vagas. Mais de 30 anos depois, a relação do Iguatemi com Porto Alegre está cada vez mais forte, como só o tempo pode deixar e com ainda mais surpresas, novidades e descobertas de uma história que parece recomeçar todos os dias.

A SOLUÇÃO

A Verlucht Sistemas ampliou o sistema de CFTV existente no Shopping, que passa atualmente por um processo de retrofit prime e ampliação.Neste processo os sistemas de segurança eletrônica também estão sendo modernizados, é desta forma que a Verlucht Sistemas tem apoiado a equipe de engenharia e segurança do shopping para que seja possível manter a operação do empreendimento de forma mais fácil, ágil, eficaz e com tecnologias mais modernas e de ponta. 

RESULTADO

Ainda com as obras em andamento, já é possível perceber nos clientes a satisfação ao estacionar no prédio garagem que foi ampliado. Em breve esta satisfação será ainda maior, com mais vagas de estacionamento e ampliação do shopping center.

GALERIA DE IMAGENS

UNIDADE PORTO ALEGRE
Av. Félix da Cunha, 561/2. Porto Alegre / RS.
+55 51 3092.0561
comercial@verlucht.com.br
UNIDADE RIO GRANDE
Rua Dr. Nascimento, 119. Rio Grande / RS.
+55 53 3231.1661
verlucht@verlucht.com.br