CASES

Condomínio Figueiras Park - Rio Grande / RS

O EMPREENDIMENTO

O Figueiras Park é uma área previlegiada, onde a qualidade de vida e segurança foram os principais objetivos da Ongaratto Incorporadora.Localizado na Cidade de Rio Grande, no extremo sul do Rio Grande do Sul, o empreendimento apresenta um novo conceito de moradia para a região. As margens da Lagoa dos Patos e cercado por figueiras que foram preservadas na área interna do condomínio, o empreendimento proporciona muito verde e uma área tranquila com lindas paisagens. O empreendimento conta com 80 lotes para construção de casas residenciais de alto padrão, ainda oferece várias opções de lazer, sem sair do condomínio. Piscina, três playgrounds, churrasqueiras, dois salões de festas, quadra de futebol, chimarródromo, quadra de vôlei, quiosque, redário, quadra de bocha, caminhos e trilhas.

A SOLUÇÃO

A segurança é outro ponto em destaque no Condomínio Figueiras Park. Os sistemas de infraestrutura de telecomunicações por meio de fibras ópticas e os sistemas de vídeo monitoramento e controle de acesso IP fornecidos e instalados pela Verlucht Sistemas proporcionam total controle e monitoramento dos acessos e áreas comuns do empreendimento, bem como, alta velocidade e segurança na transmissão de dados, internet, vídeo e voz. 

A SOLUÇÃO

O condomínio conta com um moderno sistema de vídeo monitoramento IP em alta resolução, as câmeras proporcionam total monitoramento dos acessos, áreas comuns e perímetros em tempo integral. Este sistema está integrado com o de acesso, que controla o acesso dos veículos de moradores por tags RFID colados nos parabrisas dos veículos. Os acessos de pedestres também são registrados no mesmo sistema e controlados por um portão de acesso localizado na portaria do condomínio. A rede de dados foi construída totalmente em fibras ópticas utilizando o conceito de FTTH e proporcionando triple play a todos os moradores. Ela interliga a administração, as áreas comuns do condomínio, portaria e as residências. Esta tecnologia permite maior segurança ao condomínio, pois, os prestadores de serviços de telefonia, internet e tv não necessitam entrar no condomínio ou residências, as manutenções são feitas em sala técnica localizada na entrada do condomínio.

RESULTADO

Entre em contato com a Verlucht Sistemas e conheça mais sobre estas e outras tecnologias. 

GALERIA DE IMAGENS

UNIDADE PORTO ALEGRE
Av. Félix da Cunha, 561/2. Porto Alegre / RS.
+55 51 3092.0561
comercial@verlucht.com.br
UNIDADE RIO GRANDE
Rua Dr. Nascimento, 119. Rio Grande / RS.
+55 53 3231.1661
verlucht@verlucht.com.br